Manutenção - Conserto - Reparo de Aquecedores


Manter uma piscina aquecida exige uma série de cuidados para que o ciclo de filtração e aquecimento não venha a falhar. A manutenção de aquecedores é importante para garantir que o processo seja realizado com total qualidade, oferecendo água aquecida para o bom aproveitamento da piscina. Há vários tipos de aquecedores, como trocador de calor, aquecimento à gás e aquecimento solar. Mas apesar das particularidades de cada um, existe alguns problemas que são comuns e que devem ser consertados com rapidez.

Conserto de Aquecedores

Quem tem trocador de calor precisa ficar atento com os furos no condensador que é a peça formada por dois tubos. Um deles conduz a água até a piscina e o segundo conduz o gás refrigerante. Os furos são comuns por conta do contato da água com cloro no interior dos tubos, corroendo o material. Se o seu aquecedor já está perfurado é hora de desligá-lo e procurar urgentemente a manutenção de aquecedores.

Outro defeito comum e que exige atenção é desgaste do compressor, uma peça importante para o aquecimento da água, mas que com o passar do tempo acaba acumulando água em seu interior. Essa peça tem duração em média de 5 anos de uso, fique atento para este prazo. Aquecedores solares também podem apresentar falhas como problemas relacionados ao isolamento térmico das placas e reservatórios ou ainda problema na orientação das placas.

Reparo de Aquecedores

As bombas de calor também apresentam problemas na válvula de expansão, que gerencia a expansão do gás do equipamento gerando o resfriamento do sistema. Esse problema geralmente exige também a troca do filtro da piscina, pois os dois equipamentos trabalham juntos. O que muda entre um aquecedor e outro é a fonte de energia de cada um deles, mas o funcionamento é o mesmo. Por isso é importante manter a manutenção de aquecedores, até mesmo para evitar que o sistema de sensores de temperatura venha a apresentar defeitos.

Manutenção de aquecedores gera economia

A manutenção de aquecedores é importante para garantir que todo o ciclo da água esteja funcionando corretamente, não apenas o aquecedor, mas a bomba, os filtros e os tubos de ligação. Solicite técnicos de manutenção periodicamente para garantir que a sua piscina esteja sempre limpa e aquecida. Não espere encontrar problemas para resolvê-lo, a manutenção pode evitar grandes gastos com a troca de equipamento através da limpeza periódica do sistema.

Assistência Técnica de Aquecedores

Quem mantém a manutenção em dia consegue economizar por ter os equipamentos sempre em bom funcionamento, sem precisar adquirir peças novas ou trocar todo o ciclo de limpeza e aquecimento da piscina.

Peça já um orçamento

Manutenção para aquecedores a Gás


Aquecedores á Gás Bosch

Aquecedores á Gás Cosmopolita

Aquecedores á Gás Cumulus


Aquecedores á Gás Equibrás

Aquecedores á Gás General Heater

Aquecedores á Gás Harman


Aquecedores á Gás Inova

Aquecedores á Gás Junkers

Aquecedores á Gás Komeco


Aquecedores á Gás Lorenzetti

Aquecedores á Gás Orbis

Aquecedores á Gás Rheem


Aquecedores á Gás Rinnai

Aquecedores á Gás Yume

Aquecedores á Gás Sakura


Manutenção para aquecedores de Acumulação a Gás