Manutenção - Conserto - Reparo de Aquecedores de Acumulação Elétrico

Em formato cilíndrico, os aquecedores de acumulação elétricos não utilizam gás para o aquecimento de água, utilizando apenas a energia elétrica. Também chamado de boiler, esses aquecedores possui um tanque isolado termicamente que mantém a água na temperatura escolhida, de onde é direcionada para os pontos de consumo como chuveiros e torneiras. Esse sistema é indicado tanto para residência, quanto para comércio e indústrias, seu grande diferencial é precisar acumular água suficiente para aquecê-la e então distribuí-la.

Conserto de Aquecedor de Acumulação Elétrico

Uma das maiores vantagens desse equipamento é que ele possui um painel de controle para regulagem da temperatura da água, sendo assim é possível ajustar com precisão a temperatura de que desejar. Nos aquecedores a gás é preciso temperar a água utilizando duas torneiras, uma com água aquecida, e outra com água fria. Outra vantagem interessante dos aquecedores de acumulação elétricos é que não é poluente, ao contrário dos equipamentos a gás que emitem substâncias perigosas. A instalação é simples, porém deve ser realizada por profissionais capacitados que irão seguir todas as normas do fabricante, pensando também na segurança do imóvel e dos seus moradores. Antes de optar por este aquecedor, é preciso avaliar se ele realmente é a melhor alternativa para o sistema de aquecimento do imóvel, até por conta do seu formato que não permite, por exemplo, ser instalado em apartamentos.

Reparo de Aquecedor de Acumulação Elétrico

O sistema de aquecimento que utiliza aquecedores de acumulação elétricos também precisam de manutenção preventiva para impedir que o equipamento venha a falhar. Entre os problemas que podem ser notados nesses aparelhos temos:

  • Aquecimento insuficiente que pode indicar que a água não ficou o tempo necessário dentro do reservatório, que há vazão nos pontos de consumo, que o termostato está desregulado entre outros problemas.
  • Aquecimento elevado – quando o termostato está desregulado ele também pode aquecer a água em temperatura maior do que a programada, causando grande desconforto.
  • Não aquecimento – Caso o aquecedor não esteja funcionando é preciso verificar a alimentação de energia do local, a regulagem do termostato e até mesmo a resistência do equipamento.
  • Aquecimento incompatível – Se a temperatura foge do que foi programado é preciso verificar o sistema interno e termostato para que a água volte a ter a temperatura correta para consumo.

Assistência Técnica de Aquecedor de Acumulação Elétrico

Seja qual for o problema é preciso chamar uma empresa especializada em manutenção de aquecedores de acumulação elétricos. Só sim o problema poderá ser avaliado e consertado para que você volte a ter a água quente na temperatura ideal para o uso.

Peça já um orçamento