Manutenção - Conserto - Reparo de Aquecedores a Gás Cumulus 

Os aquecedores a gás Cumulus são equipamentos fáceis de serem encontrados no mercado, sendo fabricado por uma empresa 100% brasileira que tem mais de 70 anos de atividades. São quatro modelos de aquecedores a gás instantâneos para residências, cada um deles com características diferentes para atender melhor cada tipo de instalação. Um profissional especializado que trabalhe na revenda de aquecedores Cumulus poderá te ajudar a encontrar o melhor modelo para seu imóvel.

Conserto de Aquecedor a Gás Cumulus 

Quem escolhe um dos modelos dos aquecedores a gás Cumulus encontram ainda duas opções: equipamentos para gás liquefeito de petróleo (GLP) e para gás natural (GN). Verifique qual desses tipos será utilizado no abastecimento do seu imóvel. Não caia no erro de comprar por impulso, pois são grandes as possibilidades de você errar o modelo e precisar trocar, o que irá trazer alguns transtornos e atrasar a instalação do sistema de aquecimento de água no seu imóvel. A instalação também é importante e deve ser realizada por um profissional capacitado para garantir a segurança do sistema e também o seu bom funcionamento. Entre os fatores a serem observados podemos citar é o ambiente onde o aquecedor deve ser instalado. Em imóveis novos a área de serviços é o local mais indicado para isso, sempre próximo as janelas para garantir a ventilação. Quando o aquecedor não é instalado em um ambiente ventilado, por exemplo, pode acontecer dele não funcionar corretamente e até mesmo colocar em risco a vida dos moradores do imóvel.

Reparo de Aquecedor a Gás Cumulus

Após a instalação, é necessário manter a manutenção dos aquecedores para que desta forma eles não venham a apresentar defeitos. A limpeza externa pode ser feita semanalmente durante a limpeza do espaço onde o aquecedor está instalado. A troca de pilhas, que é o sistema de energia utilizado para manter o equipamento funcionando, deve ser observada e feita regularmente.

Assistência Técnica de Aquecedor a Gás Cumulus

Porém, há alguns ajustes que apenas a assistência técnica poderá realizar como a limpeza interna do aparelho e reparos que irá consertar problemas como o não aquecimento da água, vazamentos de gás e etc. Problemas em aquecedores a gás Cumulus que podem acontecer são: queima da resistência, variação de temperaturas, aparelho desliga automaticamente, não aquece a água como antes. Nesses casos a assistência técnica precisa ser acionada para fazer os devidos reparos e evitar transtornos maiores. Mantenha o sistema de aquecimento de água em sua casa ou empresa sempre em bom estado, solicite a manutenção preventiva periodicamente para os aquecedores a gás Cumulus.

Peça já um orçamento