Manutenção - Conserto - Reparo de Aquecedores Solares Transsen

Se você procura por uma tecnologia inovadora, os aquecedores solares Transsen podem oferecer a qualidade e durabilidade que você precisa para gerar o aquecimento de água. Cada vez mais comum, o aquecimento solar aponta como a alternativa mais econômica na geração de energia, poupando mais de 70% dos gastos com energia elétrica. Isso acontece porque os equipamentos que mais consomem eletricidade são: chuveiros, piscinas e torneiras elétricas. Ao mudar a fonte principal de energia desses pontos, é possível diminuir de forma considerável a conta de luz. O sistema de energia solar tem uma estrutura simples, utilizando apenas dois componentes que são os responsáveis pelo aquecimento da água:

  • Placa Coletora – Instalada no lado exterior dos imóveis – telhado ou laje – esse equipamento tem como função absorver o calor através da radiação, esse calor é transmitido através de tubos.
  • Reservatório Térmico – Os tubos são os reservatórios térmicos onde a água fria está armazenada para receber o calor e ficar aquecida através do sistema de isolamento. É do reservatório que a água quente é enviada para os pontos de acesso como chuveiros, torneiras e piscinas.

Conserto de Aquecedor Solar Transsen  

Quando esses equipamentos são instalados da forma correta e estão com toda a sua capacidade, é possível gerar água aquecida que seja suficiente para o seu imóvel, quer seja residência, comércio ou indústria. Os aquecedores solares Transsen podem ser instalados com reservatórios de 50 a 10.000 litros, para se ter uma ideia o reservatório de 200 litros produz água aquecida para uma casa de até 4 pessoas.

Reparo de Aquecedor Solar Transsen  

Quem adquire os aquecedores solares Transsen tem a garantia de equipamentos de alta qualidade e muita durabilidade. Porém, é necessário solicitar a manutenção preventiva periodicamente para garantir o bom funcionamento do sistema. O profissional especializado deverá verificar regularmente o estado das placas coletoras e dos reservatórios para ter a certeza de que o aquecimento de água será eficaz para suprir as necessidades do imóvel. As placas devem estar limpas e sem rachaduras para poder absorver o calor do sol e transformar em radiação para aquecer os tubos.

Assistência Técnica de Aquecedor Solar Transsen  

Os reservatórios, por sua vez, precisam estar com o sistema de isolamento térmico em perfeito estado e sem vazamentos, só assim a água será aquecida e estará quente ao sair em chuveiros, torneiras ou piscinas. A manutenção preventiva pode ser agendada a cada seis meses ou um ano, mas sempre que achar necessário ou sentir diferença no funcionamento do sistema você poderá pedir a assistência técnica para verificar possíveis problemas nos aquecedores solares Transsen. Uma empresa especializada poderá te ajudar a recuperar o bom funcionamento do produto.

Peça já um orçamento