Manutenção - Conserto - Reparo de Bombas de Água

Ter uma bomba de água na piscina é a garantia de que você terá água limpa e própria para o banho. Mas além de ter esse equipamento é importante se preocupar também com a manutenção de bomba de água, pois com o tempo o equipamento pode apresentar falhas que comprometem o resultado de todo o ciclo de limpeza da água. O papel principal da bomba é impulsionar a circulação de água do tanque para as tubulações onde temos equipamentos como o filtro que retira toda a sujeira da água e lança novamente para o tanque. A bomba também é utiliza nos sistemas de aquecimento, garantindo que a água passe pela tubulação e ganhe calor.

Se algo comprometer a bomba, a água não passará mais pelo filtro e isso trará grandes prejuízos, pois a piscina poderá ficar imprópria para o uso. Manter a bomba de água funcionando corretamente é a melhor forma de manter o ciclo contínuo e é a garantia de que a piscina estará sempre própria para o uso sem desperdiçar água.

Conserto de Bombas de Água

A manutenção da bomba de água é o que vai garantir o bom estado da piscina, por isso indicamos que a revisão técnica seja feita a cada seis meses no máximo. O período, porém, vai depender das condições que a bomba se encontra. Ao notar barulhos estranhos ou vazamentos já é um sinal da necessidade de chamar um técnico.

Quando fazer a manutenção de bomba de água?

Se a bomba está apresentando dificuldade na circulação da água da piscina é um sinal de que é hora de chamar a manutenção de bomba de água. Esse sinal é um dos principais que apontam problemas na bomba que é a grande responsável pelo processo de filtração, a garantia de ter água limpa e própria para o banho de piscina.

Reparo de Bombas de Água

Outro problema que indica a necessidade de manutenção são os vazamentos, causado muitas vezes por defeito na vedação interna ou na má colocação da tampa. Reconhecer o problema e buscar soluções exige certo conhecimento até mesmo para poder verificar de onde está o vazamento ou se o barulho da bomba é normal ou não.

Assistência Técnica de Bombas de Água

Na dúvida procure especialistas em manutenção de bomba de água e peça uma visita. Esse técnico poderá verificar não só a bomba, mas todo o ciclo de limpeza e aquecimento da água para que tudo funcione corretamente evitando desperdícios de água ou os gastos com produtos como cloro e outros que visam balancear quimicamente a água.

Peça já um orçamento