Manutenção de Bombas para Piscina

Vários equipamentos são instalados para garantir uma piscina com água limpa. A bomba é um dos principais itens para fazer com que a limpeza e o aquecimento da água aconteçam, mantendo a piscina própria para uso. Porém diversos fatores podem fazer com que haja falhas no ciclo, tornando necessário fazer a manutenção de bombas para piscinas periodicamente. Entre os problemas que podem acontecer temos o vazamento que é um defeito comum e que exige cuidados específicos para gerar a falha total da casa de máquinas da sua piscina.

Conserto de Bomba para Piscina

A falta de circulação da água no ciclo de filtragem também indica falhas na bomba, um problema silencioso que só é percebido com o tempo. Nesses casos é preciso identificar o que tem impedido a passagem de água pelo sistema e chamar um técnico para analisar o rotor da bomba de piscina para, então, verificar o problema e tratá-lo.

A instalação e os cuidados na utilização dos equipamentos da casa de máquinas é importante para reduzir os problemas técnicos. Um sistema construído em áreas baixas de um terreno pode gerar alagamentos na casa de máquina, destruindo os equipamentos como a bomba, o filtro e o aquecedor. O reparo desses equipamentos é complexo e vai exigir a presença de um técnico para analisar os prejuízos.

Reparo de Bomba para Piscina

Outro problema comum que exige a manutenção de bombas para piscina é quando o motor não liga, que pode indicar panes elétricas ou o aquecimento excessivo do equipamento. Isso pode acontecer por falhas na sua rede elétrica, sobrecarga de energia ou pelo mau uso da casa de máquinas. É importante verificar o que ocasionou essa pane na bomba e corrigir o erro antes de adquirir um equipamento novo, caso seja necessário substituir.

O barulho excessivo na bomba indica que algo está errado e que é hora de chamar a manutenção de bombas para piscinas. O barulho anormal mostra que tem algum defeito no aparelho e que ele não está funcionando corretamente. Para esses casos é preciso chamar um técnico que irá identificar o que está acontecendo com a bomba e normalizá-la.

Assistência Técnica de Bomba para Piscina

Ao perceber qualquer defeito no ciclo de filtragem da água, entre em contato com uma empresa de manutenção de bombas para piscinas. Técnicos especializados devem analisar todo o ciclo e verificar possíveis falhas. A manutenção também pode ser feita de forma preventiva, isso é, quando o técnico é chamado para verificar se está tudo em ordem, podendo evitar que falhas aconteçam na bomba de água, no filtro ou no aquecedor.

Peça já um orçamento