Manutenção - Conserto - Reparo de Trocadores de Calor para Piscinas

A manutenção de trocadores de calor para piscina é tão importante quanto a instalação correta e os cuidados diários com esse equipamento. Manter um aquecedor na piscina é vantajoso para garantir uma temperatura boa para curtir a piscina até mesmo em temperaturas baixas. Além disso, estabelecimentos como academias, condomínios com piscina coberta, spas, e outros também precisam garantir o aquecimento da água para seus frequentadores.

Conserto de Trocador de Calor para Piscina

Mas não basta ter o equipamento instalado, é preciso ficar atento para impedir que as falhas venham a prejudicar o uso da piscina. A manutenção de trocadores de calor para piscina pode ser feita de forma preventiva, com um técnico analisando todos os pontos da sua casa de máquinas e então identificando qualquer defeito que possa gerar uma grande falha. Um bom exemplo de como a manutenção preventiva é importante é o defeito no compressor, isso é gerado pelo excesso de água no interior do equipamento.

Reparo de Trocador de Calor para Piscina

Se identificarmos a água antes de comprometer o compressor, já será possível evitar que ele venha a sofrer danos irreparáveis, exigindo a troca por um equipamento novo. Caso já tenha percebido falhas no aquecimento, a manutenção corretiva será essencial para solucionar o seu problema, trocando as peças necessárias e garantindo novamente o bom aquecimento da água. A manutenção de trocadores de calor para piscina é um serviço oferecido por empresas especializadas que poderão verificar todos os equipamentos da casa de máquinas, identificar falhas e corrigir problemas. Esse serviço deve ser periódico, garantindo o melhor desempenho de todo o ciclo de filtro e aquecimento da água. O bom funcionamento da casa de máquinas gera economia de água e de produtos utilizados para garantir o equilíbrio químico da água de piscina.

Assistência Técnica de Trocador de Calor para Piscina

Não há regras para pedir a manutenção de trocadores de calor para piscina, mas é ideal que ela seja preventiva para impedir que grandes falhas venham a prejudicar todos os equipamentos da casa de máquinas. O período de seis meses para cada visita técnica é interessante, mas tudo irá depender do uso da piscina aquecida e do tipo de aquecedor utilizado. Cada tipo de aquecedor pode apresentar uma falha e exigir manutenções em períodos menores. Ao contratar uma empresa de manutenção será possível acordar um prazo para que essas visitas aconteçam. A troca de equipamentos também é importante e exige que a manutenção de trocadores de calor para piscina seja agendada. Pelas como o compressor tem prazo de vida útil e isso deve ser analisado para que a troca do equipamento seja feita antes que ele pare de funcionar.

Peça já um orçamento