Conheça os tipos e as vantagens dos aquecedores de água

O aquecedor de água é hoje um dos itens obrigatórios para moradores de condomínios que oferecem apenas esta alternativa para o aquecimento de chuveiros e torneiras. Comércios também estão optando pelo gás natural para o aquecimento de água com o objetivo de diminuir a conta de energia elétrica, sendo esta uma boa alternativa de consumo.

Esse equipamento funciona queimando o gás para produzir calor e então esquentar a água que será distribuída para os ambientes do apartamento, casa ou estabelecimentos comerciais.

O que é preciso esclarecer é que esses aparelhos funcionam tanto com o gás natural – que vem encanado – como também pelo GLP, aquele gás que vem em um botijão.

Tipos de aquecedor a gás

O mercado oferece produtos tanto para o aquecedor movido a gás natural quanto ao movido por GLP, por isso é preciso saber qual será o tipo de gás utilizado para então encontrar o modelo ideal. Na hora da compra é preciso entender que há aquecedores de gás de passagem que são aparelhos pequenos e que prometem aquecer rapidamente a água que passa por sua alimentação.

Esses são os produtos mais comuns, o cliente só sente um pequeno jato de água fria por conta da água que ficou parada no cano, recebendo em seguida o jato quente. Esse tipo de produto é mais comum em indústrias e comércios por conta de sua capacidade expandida que permite que diversos pontos de consumo possam ser ligados a ele.

Vantagens do sistema de aquecimento a gás

Em alguns casos o gás já está instalado e o cliente muitas vezes não pode optar pela ligação elétrica, é o que acontece com muitos empreendimentos novos. Mas em outros casos onde é possível escolher entre a energia elétrica e o aquecimento a gás a segunda opção se torna mais interessante por alguns motivos:

  • O primeiro deles é economia do consumo de energia elétrica, o chuveiro é um dos principais consumidores de energia de uma residência e ao trocar esta instalação já é possível sentir uma diminuição no valor da conta;
  • Outra vantagem que deve ser levada em consideração é o conforto oferecido na hora do banho por conta da pressão da água que torna o momento muito mais relaxante, a vantagem do ajuste da temperatura também merece destaque.
  • Por último lugar está o fator o fator ecológico, ao economizar energia você reduz seu impacto no meio ambiente e passa a consumir o gás natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *