O que fazer com o dinheiro do final do ano?

Com a chegada do final do ano, vem à lembrança das comemorações, verão, e mais dinheiro no bolso com o décimo terceiro. Muitas pessoas esperam este benefício para realizar algumas reformas na casa, uma pintura nova, reparos, novas aquisições.

Nesta época as ofertas são muitas, é um ótimo momento para as compras. É hora de aproveitar as facilidades a dar cara nova a seu lar. Para as pequenas reformas você pode contratar um pedreiro de sua confiança, mas se se for aumentar a casa, ou outra obra mais elaborada o indicado seria você pesquisar uma construtora, pode sair um pouquinho mais caro, mas as vantagens são maiores.

Se você for aumentar o seu banheiro ou fazer algum reparo, aproveite para instalar aquecedores a gás, e garanta, água quentinha o ano todo principalmente no inverno e ainda pode contar com uma economia a mais nas contas no fim do mês. A pintura da casa por dentro e por fora, já renova bastante o ambiente, escolha cores diferentes para dar uma cara totalmente de casa nova, mude os móveis de lugar adicione novos objetos de decoração, e vai renovar também a energia da casa.

Alguns móveis podem ser trocados, ou mesmo reformados, com uma nova pintura, por exemplo, muita coisa pode ser reaproveitada, pesquise a respeito. Você pode mudar muito e gastar pouco.

Aproveite também para verificar se há vazamentos de água, e as condições da parte elétrica da casa merecem ser revisadas, pois se tem muito tempo de uso pode apresentar problemas, dos mais simples como consumo a mais de energia, até mesmo os curtos-circuitos.

Toda mudança requer um bom planejamento prévio, há ideias que se colocadas em prática, depois não poderão ser mudadas, é preciso ter muito cuidado e avaliar tudo muito bem. Por exemplo, para instalar os aquecedores a gás é preciso algumas mudanças no local. O ambiente precisa ter bastante ventilação, e sua instalação deve ser feita por um profissional qualificado que deve ser avaliar o local antes da reforma, para verificar o que precisa ser mudado.

Antes da compra dos materiais faça uma boa pesquisa de preços, os preços podem variar muito de uma loja para outra, e escolha uma que lhe atenda em todos os itens necessários. Com um bom planejamento em mãos as chances de sucesso da obra são muitas, aproveite seu décimo terceiro e mude sua casa com economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *